Pagamentos serão feitos a partir deste mês | Foto: Divulgação

O pagamento de benefícios [relativos à safra 2012-2013 e 2013-2014] a agricultores de municípios que aderiram ao Garantia-Safra foi autorizado pelo governo. A Portaria 46/2014 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que libera o recurso, foi publicada nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com a publicação, o pagamento relativo à safra 2012-2013 atende a agricultores de três municípios baianos, entre eles, Itiúba e Filadélfia. Já relativo à safra 2013-2014, contempla produtores de diversos municípios da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí. Os pagamentos serão feitos a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra é concedido a pequenos produtores que tiveram comprovada perda da colheita por conta de fenômenos naturais. O objetivo do seguro é garantir condições mínimas de sobrevivência a esses agricultores de municípios que sistematicamente estão sujeitos a perda de produção em razão principalmente de estiagem ou excesso de chuvas. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)