IMG_0263

A quarta temporada do reality show será filmada em Las Vegas, no início de 2015

Dois dos maiores lutadores de todos os tempos vão liderar a busca por novos talentos brasileiros das artes marciais mistas. O UFC e Globo anunciaram nesta quarta-feira (29), que Anderson Silva e Maurício “Shogun” Rua serão os treinadores da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil. 

O ícone Anderson Silva, o mais bem sucedido atleta do UFC, com maior número de defesas de cinturão da história da organização, vai fazer sua estreia no reality show como líder de uma das equipes. O time adversário será comandado por Maurício “Shogun” Rua, ex-campeão meio pesado do UFC e um dos maiores strikers da organização. Ao final desta temporada, no entanto, Anderson e “Shogun” não vão se enfrentar. “Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros”, afirma Anderson.

“Muitas pessoas estavam preocupadas em nunca mais ver Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não só está de volta ao octógono no dia 31 de Janeiro, no UFC 183, como será treinador do TUF pela primeira vez”, declarou o Presidente do UFC, Dana White.

Cerca de 600 lutadores pesos leves e galos se inscreveram na primeira etapa seletiva do The Ultimate Fighter Brasil 4, que aconteceu na segunda-feira, dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro. Depois de três temporadas de sucesso no Brasil, a quarta edição do reality show será gravada em Las Vegas (EUA).