IMG-20141106-WA0018

Animais soltos nas ruas de Queimadas | Foto: Cidicleiton Souza

Não é preciso ficar muito tempo na rua para se deparar com animais soltos por todos os lados, situação que já vem se repetindo a um bom tempo, na cidade de Queimadas. Os bairros periféricos e o centro da cidade estão sendo invadidos por cavalos, vacas, jumentos, caprinos, suínos e ovinos que “fazem a festa sem serem importunados”, tirando o sossego dos moradores.

Na manhã desta quinta-feira (6), foram flagrados alguns animais no bairro Yeda Queiroz. Não é necessário dizer aos proprietários desses animais que não se pode deixá-los soltos na rua porque isso todos já devem saber, mais se os donos não têm essa preocupação cabe à prefeitura do município manter uma equipe para fazer a fiscalização e se necessário a apreensão desses animais. Animais soltos nas ruas é um problema de saúde pública que merece mais atenção tanto do poder público quanto da sociedade.

10752816_412940768857997_1601566868_o

Foto: Cidicleiton Souza

Mas o questionamento que deixamos no ar é: A quem compete retirar esses animais que circulam livremente pelo centro da cidade? Em caso de acidentes com danos materiais ou físicos a quem se deve procurar já que ninguém sabe quem é o proprietário desses animais? Uma coisa é certa: Em caso de danos materiais ou qualquer acidente com vítimas, com certeza o proprietário nunca vai aparecer e o prejudicado será sempre o cidadão.

A população espera que as medidas preventivas sejam adotadas e que seja colocado em prática um sistema de Correição dos Animais para garantir a segurança da população e não criar transtornos pelas ruas da cidade ou até mesmo causar acidentes, como o que aconteceu na manhã da última terça-feira (4), quando um trem de carga que passava por Queimadas descarrilou após atropelar uma vaca (lembrar), na localidade conhecida como ‘rua da bomba’ e por pouco não causou uma tragédia. Embora a situação tenha deixado as dezenas de famílias que moram próximo ao local assustadas.

Por Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Deixo o seu comentário

comentário(s)