Share Button

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro | Foto: Beto Barata/PL

Um vídeo editado de uma entrevista dada em dezembro pelo presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, resultou em uma bronca via WhatsApp do ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, que começou a circular na semana passada, Valdemar aparece elogiando o presidente Lula (PT), dizendo que o petista tem “prestígio e popularidade”. A versão, no entanto, cortou trechos em que Valdemar também elogia Bolsonaro.

Segundo informações apuradas pelo blog da jornalista Julia Duailibi, Bolsonaro enviou um áudio a Valdemar criticando as falas. O presidente do PL acabou se desculpando com o ex-presidente da República.

Em vídeo divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo em um encontro de Bolsonaro com apoiadores no Rio de Janeiro, o ex-presidente diz que nessa semana “teve um problema sério” e disse que “se continuar assim, vai implodir o partido”. Bolsonaro, no entanto, não citou Valdemar.

Em razão das declarações de Valdemar, aliados de Bolsonaro decidiram que o PL deve “profissionalizar” a comunicação. Está prevista a contratação de um jornalista para dar declarações e escrever textos pelo presidente do partido.

Segundo aliados do ex-presidente, no entanto, a relação entre Valdemar e Bolsonaro anda “por um fio” e vai além das declarações, já que há uma disputa pelas decisões mais relevantes na eleição de 2024.

Deixo o seu comentário

comentário(s)