WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Após entendimento entre PM e comunidade, festa de paredão é suspensa na zona rural de Santaluz

20160301125254 (1)

Festa foi suspensa após reunião entre PM, moradores e organizador do evento, no povoado de Lagoa Escura | Fotos: Divulgação/PM

A organização do evento denominado ‘Reggae Prime’, que seria realizado neste sábado, dia 5 de março, no povoado de Lagoa Escura, zona rural de Santaluz, decidiu suspender a festa, após reunião com o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão PM Gilvan Pereira, na manhã desta terça-feira (1). Segundo o oficial, “nossa visita à comunidade ocorreu após a Polícia Militar ter sido procurada por moradores locais, que externaram preocupação com a segurança pública e com os possíveis transtornos que um evento dessa natureza poderia provocar naquela pequena localidade”. “Nesse contexto, chegando ao lugarejo, fomos rapidamente cercados por moradores locais, dentre eles o próprio promotor do evento, além de representantes de associações, professoras e líderes comunitários, de modo que, ali mesmo na rua, em baixo de uma árvore, o diálogo foi iniciado”, explica. Apesar do anúncio da suspensão, ainda não foi definida uma data para realização do evento, mas é certo que a festa não contará mais com os paredões, cujas atrações o organizador se responsabilizou a substituir por bandas.

20160301125254

Segundo o capitão Gilvan, a decisão de suspender o evento, que contaria com a participação de ao menos seis paredões de som, partiu do responsável em conjunto com os moradores e representantes da comunidade. O comandante da 5ª Cia PM/Santaluz ressalta que a medida visa garantir o cumprimento da lei de perturbação do sossego e bem estar público, evitando a produção de sons julgados excessivos ou incômodos que contrariem os níveis máximos fixados em lei. Também será realizada uma festa religiosa em homenagem ao padroeiro do povoado no mesmo dia e horário em que aconteceria o evento particular. “Depois de uma conversa franca envolvendo as partes interessadas e sob a mediação da Polícia Militar, o organizador do evento, senhor Ediron, reconheceu que sua festa conflitava com os interesses da comunidade, principalmente em razão das atrações propostas [seis paredões], mas também em razão da data para a sua realização, que coincidia com os festejos alusivos ao padroeiro da comunidade, São Domingos Sávio”, disse.

Entusiasta da filosofia da Polícia Comunitária, o capitão Gilvan destacou a importância do diálogo envolvendo a comunidade. “A filosofia da Polícia Comunitária proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntos para identificar, priorizar e resolver os problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas e morais, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida das comunidades. Nesse sentido, demos mais um passo importante aqui hoje”, concluiu o oficial.

Redação Notícias de Santaluz

3 respostas para “Após entendimento entre PM e comunidade, festa de paredão é suspensa na zona rural de Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia