WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Araci: familiares buscam ajuda para criança com doença rara

Photo123

Foto: Reprodução/Facebook

Familiares do araciense Davi Lucca de apenas 2 anos de idade iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro. O propósito da campanha se deu porque Davi Lucca sofre de Osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, é uma doença rara no tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas. “Davi é uma criança iluminada e alegre, e está precisando de uma cirurgia que o SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre, custa em torno de R$ 50 mil e a família não tem condições de arcar. Estamos organizando várias ações na cidade de Araci para que possamos ajudar esse Anjo Guerreiro, que com dois anos de idade já tem 29 fraturas em seu corpo e com a cirurgia irá amenizar essas fraturas,” relatou uma das organizadoras da campanha intitulada de #SouMaisDaviLucca. Para ajudar basta fazer um deposito de qualquer valor na conta de Davi Lucca.

Caixa Econômica
Agência 4765 | Operação 013 | Conta 6363-3
Davi Luca Lima Oliveira
Contato da Mãe: 75 99184-6784 – Frediana Lima

Sobre a doença
A principal característica desta doença é a fragilidade dos ossos que quebram com enorme facilidade. A osteogênese imperfeita (OI) pode ser congênita e afetar o feto que sofre fraturas ainda no útero materno e apresenta deformidades graves ao nascer. Ou, então, as fraturas patológicas e recorrentes, muitas vezes espontâneas, ocorrem depois do nascimento, o que é característico da osteogênese imperfeita tardia.

Do Portal A Voz do Campo

1 resposta para “Araci: familiares buscam ajuda para criança com doença rara”

  • jucimar disse:

    Realmente conheço bem essa doença já também tenho essa deficiencia , sou da cidade de são domingos tenho 41 anos, levo a vida como Deus mim permite e tenho mais dois irmãos também com a mesma deficiência a osteogênese imperfeita.
    Rezo para que essa criança consiga situações melhores.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia