xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.0myw385X8_

Buiú era o bandido mais procurado pela polícia baiana | Foto: Divulgação

Bandido mais procurado pela polícia baiana, o Ás de Copas do Baralho do Crime, André Márcio de Jesus, 29 anos, mais conhecido como “Buiú” ou “Padaria”, foi preso na manhã desta terça-feira (4), quando desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Na operação conjunta entre a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil e a Polícia Federal de Porto Seguro, “Buiú” foi detido quando chegada da cidade de Aracaju e seguia para Bertioga, cidade litorânea de SP, onde se escondia.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Moisés Damasceno, André Márcio acumulava três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, expedido pela Comarca de Porto Seguro. “Investigações apontam “Buiú” como mandante de ataques na região de Porto Seguro, entre eles uma chacina no distrito de Vera Cruz, ocorrida no dia seis de setembro deste ano, onde seis pessoas foram mortas”, acrescentou o delegado.

O traficante também é apontado como mandante de outros homicídios no sul da Bahia, atividade que ele comandava do interior de São Paulo, o que dificultava a sua localização. No momento da abordagem policial, ainda na aeronave, ele apresentou identificação falsa, crime que também deve responder na Justiça. Equipes da polícia baiana continuam em Bertioga, dando continuidade às investigações. Já “Buiú” embarca para Salvador nesta quarta-feira (5), onde ficará recolhido.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)