13023650_643636485788423_581434387_n

Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

Os cooperados da Cooperativa de Crédito Rural Ascoob Itapicuru participaram no último sábado (16), em Queimadas, da Assembleia Geral Ordinária, que teve como objetivo, entre outras ações, a prestação de contas do ano de 2015, escolha da nova diretoria, além da apresentação de produtos confeccionados pelos grupos de produtores credenciados e assistidos pelas linhas de créditos da cooperativa. O evento aconteceu no Umbuzeiro Campo Clube e reuniu cooperados de Santaluz, Queimadas, Quijingue, Nordestina, Cansanção, Itiúba, e Monte Santo, além de representantes de movimentos sociais, de cooperativas da rede Ascoob, da Caixa Econômica Federal e autoridades políticas.

13036465_643636572455081_77385723_o

Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

Na assembleia foi eleita a nova diretoria executiva: Silvio Soares (presidente), José Paulo (vice-presidente), Robson Senna (diretor operacional), José Carlos da Silva (conselho administrativo), Domício Araújo Santos e Rosilda Alves da Silva Rei e Junior Santos. O Presidente da Ascoob Central Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento fez uma avaliação do desempenho apresentado em 2015 pela cooperativa. “Foi um ano de muita superação, diante de uma crise econômica. O cooperativismo é um instrumento capaz de enfrentar a crise atual, gerando empregos e renda”, disse o agora ex-presidente da Ascoob Itapicuru e atual presidente da Ascoob Central. Ary, como é conhecido, foi homenageado durante a assembleia com uma faixa que foi estendida em forma de gratidão ao trabalho prestado por ele à frente da entidade nos últimos anos.

Na área externa do clube, foram montados stands onde aconteceram exposições e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e confeccionados por associações credenciadas e pequenos produtores assistidos pelas linhas de crédito da cooperativa. Houve ainda sorteios de vários prêmios, entre eles uma moto Fan 0 km e aparelhos de TVs de 32 polegadas para os cooperados.

Redação Notícias de Santaluz – por Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Deixo o seu comentário

comentário(s)