DSC_0690

O Santaluz Folia, festa realizada em homenagem aos 81 anos de emancipação político-administrativa de Santaluz começou nesta sexta-feira (15) com uma programação variada. A Avenida Nilton Oliveira Santos foi transformada em um gigantesco circuito de Carnaval, onde milhares de pessoas dançaram ritmos como arrocha, sambam, reggae e axé, que ditaram a primeira noite oficial da festa. O público foi diversificado, com gente de todas as tribos, dançando juntinho, dançando sozinho, ou em grupo, o importante era se divertir.

DSC_0757

O primeiro a desfilar no circuito da folia, direto do trio elétrico, foi o Ases Musical, atração da terra e destaque da agenda cultural do município. Sob o comando do músico Carlos Ases e seus filhos Gilma, Rafa, Júnior e Leila Reis, o grupo levou para a avenida um repertório com músicas de diferentes artistas, agradando todos os gostos e estilos, garantindo a alegria do folião.

DSC_0876

Em seguida foi a vez do grupo É o Tchan comandar a festa na avenida com sucesso ‘Bota a cara no Sol’. Com um repertório especial, mesclando sucessos conhecidos do público e canções atuais, Compadre Washington e Beto Jamaica esbanjaram energia e irreverência, fizeram o público pular, cantar e gritar e não deixaram ninguém parado. Atração principal da noite, a dupla convidou o cantor luzense Kiko Luz para fazer uma participação especial.

CSC_0945

O encerramento da noite ficou por conta de Fofinho Silva, que abrilhantou ainda mais a festa com uma mistura de ritmos e gêneros musicais. O público ouviu e cantou alguns dos sucessos como “Paredão Metralhadora” e “Infiel”. O Santaluz Folia continua neste sábado (16), quando se apresentarão a Banda D´Play (18h), Banda A Xappa (19h), Kiko Luz (20h30), Guig Ghetto (22h30), Jammil e Uma Noites (0h30) e Nanachica (2h30). Mais cedo, haverá desfile dos blocos Balão Mágico (15h) e Piranhas (17h).

DSC_0963

Acompanhado da primeira-dama do município, Poliana Nunes, o prefeito Zenon Nunes Filho se divertiu ao som das atrações e reforçou o desejo por uma festa tranquila. “Começou o nosso Carnaval! É muito bom ver a multidão na rua dançando, curtindo e esquecendo as diferenças. Montamos uma ótima estrutura e segurança, para que tudo ocorra de maneira tranquila nesses dias. Desejo que o Santaluz Folia seja de paz”, afirmou o prefeito. (Redação Notícias de Santaluz)

DSC_1001

Confira o álbum de fotos completo a seguir:

Deixo o seu comentário

comentário(s)