WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Baixo nível da Barragem Leste reduz abastecimento de água nos municípios de Santaluz e Queimadas, diz Embasa

20151208070340

Barragem Leste, em Queimadas, está operando com nível abaixo do normal | Foto: Notícias de Santaluz

A Embasa informa que, em função do baixo nível da Barragem Leste, a vazão de água ofertada para o abastecimento dos municípios de Santaluz e Queimadas foi reduzida nas últimas semanas. Além disso, a ocorrência de falhas no sistema elétrico na madrugada de domingo (6) levou a avarias nos equipamentos utilizados pela empresa para captação e bombeamento da água, resultando na interrupção do abastecimento de água nos dois municípios. Segundo a Embasa, a substituição destes equipamentos já foi iniciada e o abastecimento começou a ser normalizado, de forma gradativa, a partir da noite desta segunda-feira (7). A total regularização do fornecimento deve acontecer em um prazo de até 72 horas após o retorno da operação do sistema, segundo informou a concessionária. A Embasa esclarece, ainda, que já está acionando as autoridades competentes pela regularização do nível da Barragem Leste, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. E, particularmente no caso do município de Santaluz – onde o problema no abastecimento tem se agravado em função de constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica aos equipamentos de bombeamento em Rio do Peixe, por parte da Coelba – a Embasa instalou nesta segunda-feira um gerador de energia no local, visando solucionar a questão.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Baixo nível da Barragem Leste reduz abastecimento de água nos municípios de Santaluz e Queimadas, diz Embasa”

  • Guildo Santana Lopes says:

    Não justifica, pois o papel de quem comanda é prevê e resolver os problemas antes que aconteça, quem não estava vendo a barragem baixar o nível? a EMBASA bombeia água de uma barragem pequena para abastecer dois municípios com cerca de 60 mil pessoas construída pela leste a mais de cem anos, porque não faz outra? que de conta da demanda? cade o estudo técnico que anunciaram fazer em audiência publica em Queimadas a tempo atrás?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia