WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Bolsa Família segura eleitor fiel de Dilma, mostra pesquisa do Ibope

Do Correio24horas
image (1)

Dilma durante apresentação do novo cartão do Bolsa Família | Foto: Divulgação

A maior vantagem proporcional de Dilma Rousseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) é entre os eleitores beneficiários do Bolsa Família – e a diferença está aumentando. Entre eles, do fim de agosto ao começo de setembro, a presidente cresceu de 50% para 57% das intenções de voto na simulação de segundo turno, segundo o Ibope. E Marina caiu de 37% para 32%. Em nenhum outro segmento do eleitorado, Dilma abre 25 pontos ou mais sobre a rival.

Os beneficiários diretos ou indiretos do Bolsa Família são 23% do eleitorado nacional. Considerados todos os programas federais – como Prouni, Pronatec e Minha Casa Minha Vida -, a proporção de beneficiários cresce para 37% do total de eleitores.

Nesse universo ampliado, Dilma também leva vantagem sobre Marina na simulação de segundo turno, mas a diferença é menor: 48% a 39%. Isso porque os outros programas federais não têm o apelo eleitoral do Bolsa Família. Eles são praticamente neutros, ou têm sido até agora. Tanto é assim que Marina teria mais votos do que Dilma entre os beneficiários desses programas se o segundo turno fosse hoje: 47% a 38%.

Esses números são muito parecidos com as intenções de voto de quem não recebe nenhum benefício federal. O segundo turno entre esses sem-bolsa está 50% a 34%. Para sorte de Marina, 63% dos eleitores não se beneficiam nem de Bolsa Família, nem de nenhum outro programa federal.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Bolsa Família segura eleitor fiel de Dilma, mostra pesquisa do Ibope”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia