Campeã brasileira no início deste mês, luzense conquista mais dois ouros no Campeonato Baiano de Karatê
A carateca luzense Ludmila Nascimento Pereira, de 8 anos, atleta da Associação Santaluz de Karatê Dô (ASKAD), conquistou, neste domingo (27), duas medalhas de ouro no XVI Campeonato Baiano de Karatê, realizado na cidade de Santo Antônio de Jesus. A competição foi organizada pela Federação Baiana de Karatê Estilo Shotokan (FBKES). A atleta luzense subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias Kata (apresentação) e Kumitê (luta). Com o feito deste domingo, Ludmila, que já havia conquistado o Campeonato Brasileiro no último dia 7 de setembro, torna-se bicampeã baiana nas duas modalidades.
Claudilene Alves Nascimento, mãe de Ludmila, conta que a filha pratica karatê há cerca de dois anos e já carrega várias medalhas na bagagem. “Ludmila iniciou sua trajetória no karatê aos seis anos de idade e desde então não parou mais. Com a ajuda dos professores Frank e Antônio, juntamente com toda a equipe da ASKAD, ela treinou muito para que esses resultados viessem. Em nome da minha filha e da ASKAD, gostaria de agradecer, de maneira especial, o apoio da Prefeitura de Santaluz, que tem dado as condições necessárias para que os atletas luzenses representem o nosso município em competições importantes com esta. Estou muito feliz”, disse.
ASKAD conquista nove medalhas
Além de Ludmila, outros quatro atletas da Associação Santaluz de Karatê Dô (ASKAD) conquistaram medalhas no Campeonato Baiano de Karatê, sendo eles: Paloma (Prata no Kumitê), Flávia (Prata no Kata e bronze no Kumitê), Marcos (Prata no Kata e no Kumitê) e Hikson Renan (Ouro no Kata e prata no Kumitê).
Redação Notícias de Santaluz