1

Foto: Reprodução

Após assembléia realizada na noite desta quarta-feira (18), os bancários da Bahia decidiram aderir à paralisação nacional e entrar em greve a partir desta quinta-feira (19), por tempo indeterminado. Em Santaluz, as agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal aderiram à paralisação.

A direção do Banco do Brasil já havia confirmado a paralisação, conforme matéria publicada pelo Notícias de Santaluz, nesta quarta-feira (18). As agências bancárias da Caixa e do Bradesco aderiram à greve, na manhã de hoje.

A categoria reivindica reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860, aumento do auxílio alimentação, refeição, creche e educação. A contratação de mais funcionários também é um das reivindicações.

Correspondentes bancários e lotéricas funcionam durante a greve

Apesar da paralisação, canais alternativos de atendimento devem funcionar como opções para a população realizar operações bancárias. Caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), operações por telefone e correspondentes bancários funcionam normalmente durante a greve da categoria, assim como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)