G1 BA
explosao_candeal

Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão em Candeal | Foto: André Luiz / Site AL Notícias

Uma agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída após suspeitos explodirem um caixa eletrônico da unidade. O crime ocorreu por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (6), na cidade de Candeal, na região sisaleira, segundo informações da delegacia da cidade. De acordo com a polícia, os suspeitos colocaram dinamites em um dos três caixas existentes na agência. Além de abrir o caixa, a explosão quebrou os vidros e o teto da unidade bancária cedeu. Apesar do atentado, nenhuma quantia em dinheiro foi levada, porque os caixas não estavam abastecidos, informa a polícia. É a quarta vez que a mesma agência foi alvo de criminosos. A primeira ocorreu em 2010. A quantidade de suspeitos envolvidos no crime não foi divulgada. Até por volta das 12h deste sábado, nenhum deles havia sido preso. O Sindicato dos Bancários da Bahia registrou 104 ataques a banco até a manhã deste sábado. Destes, 24 foram em Salvador e 80 no interior do estado.

Quijingue
Cerca de 20 homens armados com fuzis e pistolas causaram pânico e destruíram uma agência do Banco do Bradesco na cidade de Quijingue, também na região sisaleira, na madrugada de sexta-feira (5). Segundo informações da delegacia, este mesmo banco foi explodido há um mês e seria inaugurado nesta sexta-feira. O crime durou cerca de 40 minutos. De acordo com a investigação, os suspeitos chegaram em seis veículos, dentre três carros de passeio, uma caminhonete e duas motos, e cercaram a cidade. Os quatro caixas eletrônicos novos, que seriam inaugurados nesta sexta, ficaram danificados, bem como uma loja e uma casa, localizadas ao lado da unidade bancária.

quijingue_2

Explosão em Quijingue | Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Parecia guerra. Eles fizeram pânico na cidade, atirando para todos os lados”, disse o investigador. Durante a fuga, a polícia ainda tentou perseguição aos criminosos, mas tiveram os pneus de três viaturas furados por causa dos pregos que foram jogados no chão pelos suspeitos, impedindo a ação da Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, um dos veículos utilizado pelos suspeitos foi encontrado em uma estrada próxima ao município de Nordestina. No entanto, nenhum dos suspeitos foi localizado, até por volta das 9h30.

Deixo o seu comentário

comentário(s)