WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Católicos celebram 81 anos de Santaluz com missa solene

DSC_0456

Foto: Notícias de Santaluz

Centenas de fiéis católicos participaram, na noite desta quinta-feira (14), na Igreja Matriz de Santa Luiza, da tradicional missa em ação de graças pelo aniversário de emancipação político-administrativa de Santaluz, que este ano comemora 81 anos. A cerimônia foi celebrada pelo padre Alexandre Aquino. Em sua homilia, o pároco lembrou os últimos acontecimentos relacionados à violência na cidade e destacou que “os cristãos devem se unir para construir uma ‘civilização do amor’, desempenhando seu papel como cidadão, com o intuito de contribuir para que tenhamos uma Santaluz melhor. Esta é uma responsabilidade não só das autoridades e dos políticos, mas de todos nós”, afirmou o padre.

DSC_0478

Foto: Notícias de Santaluz

Como ocorre tradicionalmente, a missa contou ainda com a participação de políticos e autoridades, entre eles, o prefeito Zenon Nunes Filho, o vice-prefeito Roudillys Rios e os vice-prefeitos Donga e Joélcio Martins, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Robson Sena, além dos vereadores Paulo Crespo, Luizão, Jeová Lourenço, Miraldo e Manoel de Lea. A primeira-dama do município, Poliana Lima, e secretários municipais também participaram da celebração. “Este é o momento de os luzenses se unirem pela fé e pela paz, agradecendo a Deus por mais um aniversário de Santaluz e pedindo a Ele, pela intercessão de Santa Luzia, que possa abençoar a todos nós para que continuemos cumprindo nosso dever pelo bem do povo luzense”, afirmou o prefeito Zenonzinho.

DSC_0460

Foto: Notícias de Santaluz

A missa foi encerrada com a peça teatral ‘Onde está o amor?’, espetáculo encenado pelo Grupo Entoando Louvores e convidados. Segundo Deise Barbosa, que integrou o elenco, a montagem teve como objetivo principal provocar nas pessoas uma reflexão sobre várias situações cotidianas em que o ser humano deve ajudar a construir um mundo melhor, colocando em prática valores como respeito, tolerância, honestidade e o próprio amor. Após participar da missa, a maioria dos fiéis se dirigiu à Praça Major Benício Viana, onde o foi realizado o Abre Alas do Santaluz Folia, que reúne orquestras de marchinhas e movimentações culturais espontâneas, relembrando o clima dos antigos carnavais.  

DSC_0579

Foto: Notícias de Santaluz

A comemoração dos 81 anos de Santaluz segue durante este final de semana, com o encerramento da Semana da Cultura, nesta sexta-feira (15), e o início do Santaluz Folia, no mesmo dia. O ‘carnaval fora de época’ terá várias atrações musicais que desfilarão em dois trios no circuito montado na Avenida Nilton Oliveira Santos. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal de Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

* Confira abaixo mais fotos da missa:

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Católicos celebram 81 anos de Santaluz com missa solene”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    PARABÉNS SANTA LUZ – PARAÍSO DAS ROCHAS DO SEMIÁRIDO BAIANO – PELO TEU ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA! Eu te Amo muito, acredito que por razões muito espirituais e pouco sentimentais. Agora anciã avançada em dias, tu tens vivido momentos dolorosos com a depravação da Escalada da Violência incontrolável que tem ceifado de forma trágica muitos dos teus filhos. Tu que viveste eras de relativa Paz – não obstante os rigores das injustiças sociais para com os mais pobres – experimentas agora a dor da morte trágica, do sinistro, da degola, do vilipêndio, da angústia profunda, do sofrimento. Tu vives a dor dos desempregados, dos injustiçados, dos explorados, dos oprimidos, dos ameaçados, das vítimas do ódio implacável. Nas últimas horas tiveste o coração ferido por esse estigma. Tu vives a dor da mãe solteira de dependente químico, que poderá ser morto a qualquer momento por dividas de drogas. Em face de tantas realidades: Quem ouvirá o teu gemido entrecortado? Quem escutará o teu apelo patético por PAZ e SEGURANÇA? Quem atenderá o teu clamor maternal? Quem colherá as tuas lágrimas copiosas? Quem contigo sustentará a GRANDE LUTA?

    José Plínio de Oliveira

  • Nilson says:

    Parabéns Santa Luz….

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia