Com informações do Bahia Notícias e G1
ponte1

Ponte que dá acesso à cidade, na BR-324, cedeu após as chuvas | Foto: Walfredo Júnior / Prefeitura de Riachão do Jacuípe

A cidade de Riachão do Jacuípe, no centro norte baiano, sofre com as chuvas que caem ne município nos últimos dias. Com as precipitações, várias ruas da cidade ficaram alagadas. Uma barragem que fica na BA-120, que liga a cidade a Conceição do Coité, transbordou e causou alagamentos nos bairros Bela Vista, Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério e Ranchinho. Já o transbordamento do Riacho Verde, que fica no sentido Feira de Santana, inundou as localidades de Clériston Andrade, Jatobá, Barra, além dos loteamentos São José e Ranchinho.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Walfredo Júnior,  a ponte que que dá acesso à cidade, na BR-324, foi invadida pelo rio e cedeu parcialmente com a força da água. Por conta do risco de tráfego, o local está interditado. Além da rodovia, o secretário municipal estima que ao menos 150 famílias tiveram as casas invadidas pela água. “Agentes da prefeitura estão dando suporte no transporte das famílias para o ginásio de esportes, abrigos e escolas municipais’, afirma. Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o município de Riachão do Jacuípe para ajudar as famílias ‘ilhadas’.

chuvas2

BA-120, entre Riachão e Conceição do Coité, também foi invadida pela água | Foto: Walfredo Júnior / Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O céu permanece encoberto e chuvoso em todo o estado devido a uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro. Nesta sexta-feira (22), a previsão é de chuva a qualquer hora do dia em Riachão, conforme informou o site Climatempo. A temperatura na cidade gira em torno de 23°, com máxima de 30° e mínima de 22°.

Deixo o seu comentário

comentário(s)