Cocaína é encontrada na Bahia em pacotes com imagem do traficante colombiano Pablo Escobar

Share Button

Por g1 BA

Tabletes de cocaína estampados com foto do traficante Pablo Escobar são apreendidos no sudoeste da Bahia | Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na quarta-feira (14), nove quilos de cocaína na BR-116, no trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A embalagem da droga tinha uma foto alusiva ao traficante colombiano Pablo Escobar, que morreu em dezembro de 1993.

O material foi encontrado durante uma fiscalização da PRF em um ônibus de viagem que seguia de São Paulo com destino a Fortaleza, no Ceará.

De acordo com a PRF, cães farejadores vistoriaram o compartimento externo de bagagens, mas nenhuma droga foi encontrada. Em seguida, os policiais subiram no ônibus e fizeram checagens com o motorista e passageiros.

Durante vistoria no compartimento interno, encontraram uma mala com os tabletes de cocaína. O responsável pelo transporte da droga não foi localizado.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para abertura do inquérito policial e demais procedimentos cabíveis.

O traficante Pablo Escobar era conhecido como chefe do Cartel de Medellín e suas ramificações incluíam relações com policiais, jornalistas, juízes e candidatos à Presidência.

Estima-se que entre 1983 e 1994, durante o auge do Cartel, houve 46.612 mortes violentas fruto do “narcoterrorismo”, que inclui pessoas ligadas a Escobar e outras organizações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *