SONY DSC

A Codevasf, através da 6ª superintendência regional em Juazeiro, participou das ações de Fiscalização Integrada Preventiva, desenvolvidas pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco – NUSF. Os trabalhos de fiscalização abrangeram os municípios de Juazeiro, Curaçá, Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Sobradinho e Uauá durante o período de 24/04 a 05/05, e envolveram mais de 120 técnicos e policiais de 26 órgãos públicos e colaboradores. O objetivo da FPI foi avaliar a situação ambiental existente na bacia do rio São Francisco e propor ações de prevenção e combate à degradação ambiental, que está prejudicando o cenário ecológico e social dos municípios envolvidos.

No dia 6 de maio foi realizada uma Audiência Pública no auditório da superintendência da Codevasf em Juazeiro, onde todas as equipes que participaram da FIP apresentaram os resultados de suas ações. Na oportunidade o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, José Haílton Carneiro de Oliveira, participou da abertura do evento dando as boas vindas aos presentes e parabenizando o Ministério Público pela iniciativa. Fizeram parte da mesa diretora a promotora de justiça e coordenadora do NUSF, Luciana Khoury, e o diretor-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Na opinião da promotora de justiça Luciana Khoury, coordenadora do NUSF há 14 anos, “a Codevasf tem um papel muito importante na bacia do rio São Francisco, é uma parceira estratégica, tem feito ações importantes de desenvolvimento dessas populações e a gente quer que a Codevasf possa estar cada vez mais investida desse potencial na revitalização, e que as suas ações sejam cada vez mais protetoras do meio ambiente também, e de forma regular”.

Ascom Codevasf

Deixo o seu comentário

comentário(s)