DSC_0083

Na tarde desta terça-feira (20) o Comandante do Décimo Sexto Batalhão, Tenente Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, levou o estudante coiteense Daniel Carneiro Pastor, 14 anos, juntamente com um familiar, a uma visita ao Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia.

Após ter enviado uma carta ao Tenente PM Laerth Lopes Alves, Comandante da 4ª Companhia do 16º BPM, sediada na Cidade de Conceição do Coité, onde contava sobre o sonho de um dia ser Policial Militar, Daniel foi recebido pelos Policiais Militares de sua cidade, no último dia 08, quando viveu momentos de surpresa e muita alegria. A partir de então o menino virou um amigo da PM e não apenas dos policiais de Conceição do Coité.

IMG-20151021-WA0004

Tomando conhecimento do quanto o adolescente é fã da Polícia Militar da Bahia e do seu interesse em conhecer o Comandante Geral da Corporação, o Tenente Coronel PM Nilton Paixão logo entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da Instituição, viabilizando o encontro entre Daniel e o Coronel PM Anselmo Brandão.

DSC_0090

O encontro, para o estudante, pode ter significado uma tarde de lazer, com direito a um passeio pelas dependências do Quartel dos Aflitos, sede do Comando Geral da PMBA, na capital baiana; além de ter conversado e conhecido um pouco da rotina da maior autoridade Policial Militar do Estado, o Comandante Geral. Para o Comandante do 16º BPM, por sua vez, ter ajudado a viabilizar este encontro: “além de uma imensa satisfação, é atender a premissa maior da Filosofia de Polícia Comunitária, qual seja, promover cada vez mais a aproximação entre a PM e o cidadão”. O Tenente Coronel Nilton Paixão foi acompanhado pelo Tenente PM Laerth Lopes Alves durante a visita ao Comandante Geral. 

Ascom 16º BPM

Deixo o seu comentário

comentário(s)