15171625105_5350e19b6c_z

Carlos jogou os noventa minutos e fez boa partida contra o Botafogo | Foto: Bruno Cantini

Mostrando força de elenco, já que teve 15 desfalques, o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Independência. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Leonardo Silva, aos 24 minutos do segundo tempo. 

O Atlético teve a primeira boa oportunidade no cruzamento de Marcos Rocha e cabeceio de Leonardo Silva, por cima do gol. Em seguida, Carlos tentou enfiada de bola para Jô, mas a bola foi muito forte e ficou com o goleiro Andrey. Aos 19, o luzense recebeu lançamento de Leonardo Silva e desviou de cabeça para a defesa de Andrey. Carlos teve outra oportunidade de fazer o dele, ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, ele tentou colocar a bola por cobertura da entrada da área, mas o goleiro do Botafogo estava esperto e fez a defesa.

O Galo retornou do intervalo melhor e, logo com um minuto, Dankler fez falta em Carlos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A última grande jogada da partida saiu dos pés do luzense, aos 45, Carlos invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora. 

Com o triunfo sobre a equipe carioca, o Galo chegou a 30 pontos no Brasileirão e subiu para o 7º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Corinthians, às 19h30 de quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

Redação Notícias de Santaluz