DSC_0324

Gol de Santaluz foi marcado por Eri, aos 47 minutos do segundo tempo | Foto: Notícias de Santaluz

Jogando com o time praticamente reserva, a seleção luzense derrotou Riachão do Jacuípe, por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), no estádio Milton Goes, e se garantiu na primeira colocação do grupo 06 do Campeonato Intermunicipal. Eri saiu do banco de reservas para garantir a vitória de Santaluz, aos 47 minutos da segunda etapa.

Mesmo com Santaluz atuando com sete jogadores reservas, o primeiro tempo foi como estava previsto, com a posse de bola maior da seleção luzense e Riachão do Jacuípe se defendendo como podia. Santaluz conseguiu criar pelo menos cinco boas oportunidades de gol na primeira etapa, mas insistia em falhar nas finalizações. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram em duas faltas cobradas por Fábio, que obrigou o goleiro Beto a fazer duas defesas difíceis.

DSC_0310

Goleiro de Riachão do Jacuípe fez duas defesas difíceis em cobranças de falta de Fábio | Foto: Notícias de Santaluz

O segundo tempo começou com Santaluz mais disposta e pressionando a defesa de Riachão do Jacuípe. O time treinado por Zé Carijé criou diversas chances de abrir o placar, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. Na melhor oportunidade antes do gol, Eri soltou a bomba da entrada da área, e acertou a trave. Após exercer pressão intensa, o camisa 18 da seleção luzense aproveitou uma sobra de bola dentro da área e marcou de cabeça o único gol da partida.

Na próxima fase, domingo (28), às 15h, em Euclides da Cunha, a seleção de Santaluz vai enfrentar a seleção dona da casa, terceira colocada do grupo 05, em partida válida pelo mata-mata. No mesmo dia e horário, Conceição do Coité, que venceu Biritinga por 1 a 0, em Retirolândia, enfrenta a seleção de Ribeira do Pombal, que se classificou após vencer Paulo Afonso, de virada, fora de casa.

Biritinga e Riachão do Jacuípe, que empataram em todos os critérios de desempate, decidirão a terceira vaga do grupo 06 nos números de cartões. A Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciou que fará a contagem e divulgará nesta segunda-feira (22) quem ficará com a vaga.

FICHA TÉCNICA

Santaluz 1 x 0 Riachão do Jacuípe

Santaluz: Japinha; Diego (Julinho), Tuim, João Carijé e Rodolfo (Mumu); Edmundo, Inho Gambirra, Robinho e Fábio; Igor Tanquinho (Eri) e Marquinhos. Técnico: Zé Carijé.

Riachão do Jacuípe: Beto; Marcelo, Nereu, Caetano e Rau; Marciel, Neto, Willian (Artur) e Adilon (Igor); Ratinho e Leis. Técnico: Vaval.

Cartão amarelo: Beto (Riachão do Jacuípe).

Redação Notícias de Santaluz

Confira os resultados da 6ª rodada e a classificação final da 1ª fase

Deixo o seu comentário

comentário(s)