DSC_0709

Eri marcou gol que garantiu vantagem à Santaluz nas quartas de final | Foto: Notícias de Santaluz

A seleção luzense garantiu sua vaga nas quartas de final do Intermunicipal 2014 ao derrotar Mairi por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), no estádio Milton Goes, em Santaluz. Mesmo jogando com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo [Inho Gambirra foi expulso após levar dois cartões amarelos em menos de três minutos], Santaluz segurou a pressão do adversário, que criou as melhores chances de gol na primeira etapa, e conseguiu o triunfo.

Após a expulsão, o goleiro Ju trabalhou dobrado no primeiro tempo, e fez pelo menos duas importantes defesas, a primeira numa cobrança de falta do goleiro Edimar, e a outra em um chute do atacante Nino Valente, que quase aproveitou uma falha do meia Fábio.

DSC_0671

Ju defende cobrança de falta do goleiro de Mairi | Foto: Notícias de Santaluz

Depois de levar sufoco e segurar o empate na primeira etapa, Santaluz voltou melhor do intervalo e, após os ajustes do técnico Zé Carijé, abriu o placar logo aos 02 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Ninho Malhador aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Edimar e fez 1 a 0 para a seleção luzense.

DSC_0690

Ninho Malhador abriu o placar aos 02 minutos do segundo tempo | Foto: Notícias de Santaluz

Aos 14 minutos, Eri aproveitou lançamento de Pitchaco e marcou o gol que fechou o placar e garantiu à Santaluz a vantagem de decidir a partida de volta das quartas de final dentro de casa, contra Santo Antônio de Jesus, que eliminou São Francisco do Conde, também neste domingo, depois de empatar em 1 a 1, em São Francisco. Na comemoração, Eri se empolgou com a euforia da galera que lotou as arquibancadas do Milton Goes, tirou a camisa, e foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Reinaldo Silva de Santana.

DSC_0682

Torcida lotou o estádio Milton Goes | Foto: Notícias de Santaluz

Os confrontos entre Santaluz e Santo Antônio de Jesus, válidos pelas quartas de final, estão marcados para os dias 16 e 23 de novembro. A partida de ida será disputada em Santo Antônio de Jesus.

Ainda neste domingo, Cachoeira derrotou Conceição do Coité por 1 a 0, Ibirataia venceu Buerarema por 1 a 0, Itajuípe bateu Ibicaraí também por 1 a 0, Itapetinga goleou Maragojipe por 4 a 1, Itamaraju empatou com Eunápolis por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu por 4 a 2 nos pênaltis e Ipirá, após empate sem gols nos 90 minutos, derrotou Remanso por 5 a 4 nas penalidades.

coitexcachoeira-des

Conceição do Coité foi eliminada do Intermunicipal 2014 após perder de 1 a 0 para Cachoeira, em casa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Para as quartas, as Seleções foram divididas em quatro grupos de duas cada, onde ambas se enfrentam em jogos de ida e volta. Os duelos ficaram assim definidos: Ipirá x Cachoeira, Santo Antônio de Jesus x Santaluz, Itapetinga x Ibirataia e Itamaraju x Itajuípe. As primeiras partidas já serão realizadas no próximo domingo (16). Já as quatro semifinalistas serão conhecidas em 23 de novembro.

SANTALUZ 2 x 0 MAIRI

SANTALUZ: Ju; Amaral, João Carijé, Tuim e Ninho Malhador; Inho Gambirra, Edmundo, Fábio e Robinho (Tobinha); Eri (Roberto) e Igor Tanquinho (Pitchaco). Técnico: Zé Carijé.

MAIRI: Edimar; Tiago, Matheus, Nevson (Helder) e Jeiel; Diego Oliveira, Veri (Diego São Domingos), Nego de Vovó e Tiaguinho; Piroquinha e Nino Valente (Agostinho). Técnico: Tonhão.

Cartões Amarelos: Nevson e Nego de Vovó (Mairi); Ju e Inho Gambirra [2] (Santaluz).

Cartão Vermelho: Inho Gambirra

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)