tenente-laerte-e-demais-oficiais (1)

O tenente PM Laerth Lopes Alves recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores da cidade de São Domingos na manhã de terça-feira (26). A homenagem é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Oficial no Comando da 4ª Companhia de Polícia Militar de Conceição do Coité e em algumas cidades da região sisaleira. A honraria foi uma iniciativa do vereador José Marcos Almeida Santos e teve aprovação unânime dos demais parlamentares durante Sessão realizada anteriormente, em 22 de março de 2016. O evento contou com a presença do comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Gilson Paixão, além do capitão Joilson Lessa, capitão Davi, o tenente Daniel, comandante da 4ª Companhia de Cansanção, ele que é irmão do tenente Laerth e policiais militares do 16º Batalhão.

As autoridades e o público presente conheceram a trajetória de vida de tenente Laerth Lopes que chegou ao 16º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Serrinha em abril de 2014, após ser transferido da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar em Campo Formoso. Assumiu o Comando do então 4º Pelotão da cidade de Santaluz em maio do referido ano e, como consequência do trabalho realizado naquela cidade, foi convidado a assumir o Comando da 4ª Companhia de Conceição do Coité em junho de 2015. As ações desenvolvidas durante esse período ganharam notoriedade e reconhecimento da população da região sisaleira, principalmente em São Domingos, cidade de origem do homenageado.

0f571dc2-a3a0-4ea0-81ec-72be4253cd23

O comandante do 16º Batalhão, o tenente coronel Gilson Paixão, comentou sobre a homenagem: “é um momento de felicidades e alegrias, a gente está aqui presente na Câmara de Vereadores de São Domingos, participando dessa homenagem importantíssima na vida de Laerth, um profissional qualificado , policial dedicado, um policial amigo que tem um futuro muito brilhante, isso foi reconhecido aqui na câmara e com certeza Laerth vai alçar novos vôos e vai ser um oficial superior muito competente”.

Em seu discurso, o Tenente Laerth agradeceu aos vereadores pela homenagem e ressaltou a importância de se caminhar junto para a realização de um objetivo. O oficial explanou sobre as ações realizadas no Comando da 4ª CIA, dentre elas, a Ronda Rural, as palestras em escolas públicas e entidades privadas, a ronda escolar, o Projeto Quartel de Portas Abertas, a vinda de uma nova viatura para Conceição do Coité, o aumento do efetivo da Companhia após a sua chegada, a reimplantação do Pelotão de Motociclistas, a diminuição no número de ocorrências delituosas, dentre outras realizações. Nesse contexto, fez homenagens à sua família, amigos, companheiros de trabalho e à comunidade sãodominguense que lotou o auditório da Câmara de Vereadores para assistir à sessão. Com informações do Calila Notícias.

Deixo o seu comentário

comentário(s)