Share Button

Decreto municipal determina fechamento do comércio de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Santaluz amanheceu nesta segunda-feira (22) com as portas do comércio fechadas. A exceção são as atividades relacionadas à saúde, a exemplo de farmácias, e ao enfrentamento da pandemia, além de padarias e postos de combustíveis.

O lockdown oficializado em um decreto municipal começou a valer no sábado (20) e segue até às 5h da próxima quinta-feira (25). Até lá, os estabelecimentos essenciais e não essenciais podem funcionar somente no sistema de delivery.

O fechamento do comércio foi determinado para tentar frear a disseminação do novo coronavírus, devido ao número de casos ativos na cidade. Porém, em contraste com a implementação das medidas restritivas mais rígidas às atividades comerciais, pontos de aglomeração – que aumentam as chances de contágio – foram registrados em áreas de lazer no fim de semana.

Foto: Divulgação/GCM de Santaluz

No sábado, a Guarda Civil Municipal dispersou cerca de 30 pessoas flagradas na barragem conhecida como Riacho da Cruz. Já no domingo, cerca de 70 pessoas – inclusive crianças e adolescentes – flagradas se aglomerando na localidade conhecida como ‘Pedra das Mulheres’ foram orientadas pelos guardas a retornarem para casa (lembrar).

Foto: Divulgação/GCM de Santaluz

Ainda no domingo, por meio de vídeos gravados por celular e postados nas redes sociais, algumas pessoas foram vistas se aglomerando durante uma confusão no bairro Morro dos Lopes, onde duas mulheres se agrediram após um desentendimento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dados mais atualizados, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde no sábado, mostram 209 casos ativos de Covid-19 em Santaluz. Desde o começo da pandemia, já foram confirmadas 2.202 contaminações, 1.962 curas clínicas e 31 mortes por complicações da doença na cidade. 

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)