Com informações da Federação Bahiana de Futebol
coité

Reunião aconteceu na sede da FBF | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), dirigentes do Clube Atlético Coiteense deram um grande passo para que Conceição do Coité possa ter seu primeiro clube profissional de futebol. Ao lado do prefeito Francisco de Assis, desportistas entregaram na Federação Bahiana de Futebol (FBF) documentos para pleitear filiação junto a FBF e CBF, para atuar no profissional.

O Clube Atlético Coiteense chega para representar a Rainha do Sisal, como é carinhosamente conhecida a cidade. Na verdade, a agremiação já é velha conhecida dos torcedores do município. O clube foi fundado em 21 de abril de 1994, mas como amador, posição que manteve até este ano.

Após encontro com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de registros, Ricardo Nonato, o prefeito Assis e o presidente do clube, José Cláudio Carneiro, revelaram o que os motivaram a escrever essa nova história no futebol de Coité. “Temos uma população apaixonada pelo futebol. Fomos quatro vezes campeões do Intermunicipal. Chegou a hora de avançarmos, de darmos um passo à frente. Esse passo é ao futebol profissional. Queremos disputar o acesso e entrar no Campeonato Baiano”, explicou o prefeito.

Processo – Após a entrega da documentação na FBF, o Atlético Coiteense aguardará análise do Departamento Jurídico da entidade. Se tudo estiver dentro da lei, o pedido de filiação e profissionalização será encaminhado à CBF, que dará o veredicto final.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)