uefs1

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana viverá uma semana histórica a partir desta segunda a sábado (8 a 13). Os três segmentos da comunidade universitária – estudantes, funcionários e professores – e representantes da comunidade externa participam do Congresso Geral Estatuinte para elaboração do novo estatuto da instituição, substituindo a antigo, de 1976, considerado superado diante das demandas da universidade.

O evento começa às 14h desta segunda, no auditório central do campus universitário, com atividades abertas aos públicos interno e externo da Uefs. A solenidade de abertura terá a presença do reitor José Carlos Barreto e a apresentação de grupos artísticos e culturais. O credenciamento pode ser feito até as 18h.

O Processo Estatuinte foi iniciado em 2008, com participação de todos os segmentos da comunidade, inclusive a externa, que elaboraram a proposta preliminar para o novo estatuto. Na última terça-feira (2), foi publicada no Diário Oficial do Estado a convocação de delegados, titulares e suplentes do congresso. No total, são 199 representantes de alunos, professores e funcionários.

A Comissão Estatuinte também realizou encontro com os representantes dos três segmentos representativos da Uefs (DCE, Sintest e Adufs). O objetivo foi buscar o empenho das entidades, no sentido de incentivar a participação da comunidade no congresso.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)