RTEmagicC_82a39182ad.jpg

Criminosos chegaram com reféns e atirando para o alto | Foto: Reprodução

Doze homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Uauá, sertão da Bahia, na manhã desta quinta-feira (30). Um segurança do banco e dois clientes ficaram feridos no ataque. Segundo informações de um sargento da Polícia Militar, parte da quadrilha roubou um carro, modelo Fiat Strada, e sequestrou os três ocupantes em um povoado próximo à cidade. A outra parte do grupo chegou em outro veículo à agência, disparando tiros para o alto e empunhando armas de grosso calibre. “Houve muitos disparos. Parte do grupo ficou do lado de fora, enquanto outros dois invadiram a agência atirando”, disse ao Correio24horas o sargento Carlos Alberto. Os assaltantes atiraram contra o segurança, que foi atingido na perna. Outros dois clientes também ficaram feridos: um alvejado no braço e outro atingido no olho por estilhaços de vidro.

RTEmagicC_9ba588328a.jpg

Os assaltantes atiraram contra o segurança que foi atingido na perna. Outros dois clientes também ficaram feridos | Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com funcionários do banco, os assaltantes chegaram até o cofre, que estava aberto por conta de uma movimentação financeira. Os criminosos fugiram levando cerca de R$ 10 mil. Eles levaram três funcionários como reféns, entre eles o segurança ferido. Os reféns foram abandonados em uma estrada de terra a 5 quilômetros de Uauá. Os criminosos fugiram em seguida. Os feridos foram atendidos em hospitais de Uauá. Equipes de policiais civis e militares do município e de cidades vizinhas fazem buscas à quadrilha. Até o meio dia desta quinta (30), ninguém foi preso.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, com o caso de Uauá, o número de ataques a bancos na Bahia alcançou 193 neste ano, mesma quantidade registrada em todo o ano de 2013.