WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Curso de Medicina da UNEB pede socorro

Os estudantes de Medicina da UNEB decidiram tornar público os problemas que o curso vem enfrentando. Déficit no quadro de docentes, com uma demanda de 20 professores em caráter urgente, ausência de vínculos efetivos com hospitais para Internato Médico, falta campos de prática, inexistência de laboratórios de habilidades – onde os alunos treinariam acessos venosos, primeiros socorros e técnicas cirúrgicas – são algumas de nossas pautas de reivindicações.

20160220105103

A primeira turma ingressa no curso (2012.1, atual oitavo semestre), não possui professor para disciplinas que são pré-requisitos obrigatórios para garantir o andamento semestral. A carência docente se estende a mais quatro turmas. Tais situações ameaçam seriamente a continuidade do curso. Reuniões com a Reitoria, Departamento, Colegiado de Medicina e demais instâncias foram realizadas na tentativa de solucionar tais fatos e todos os diálogos possíveis foram utilizados. Mas os entraves burocráticos e administrativos emperram o encaminhamento de editais para concursos, firmação de contratos oficiais com instituições e construções de áreas práticas. Diante da escassez de possibilidades, os alunos se encontram esgotados pelas tantas promessas feitas. Os discentes exigem que o poder público nas figuras da Governadoria, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração e da UNEB adotem medidas para resolutividade do descaso ao qual estão submetidos. Diante desta situação, conclamamos o apoio de todos/as para com esta luta que não é só nossa, mas de todos que almejam condições mais dignas para a saúde pública. Afinal, é a sociedade que a financia. Assim, os prejuízos em nossa formação hoje se refletirão amanhã.

20160220105103 (1)

Em protesto, os estudantes decidiram realizar uma mobilização pública para além dos muros da Universidade que conta com uma marcha na Avenida Paralela em direção ao CAB, via sentido centro. Por volta das 6:30 da manhã, desta segunda-feira (22/02), todos vestidos de branco com cartazes e frases de ordem, pretendem mostrar à população, sem a intenção de causar transtornos, que o movimento é uma luta justa. Na esperança que entendam que e apoiem a nossa causa.

Atenciosamente,
Centro Acadêmico de Medicina da UNEB

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Curso de Medicina da UNEB pede socorro”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia