WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Cursos superiores a distância da Uneb serão ofertados em Santaluz em ação conjunta entre estado e prefeitura

Share Button
Prefeita Quitéria ao lado do secretário estadual de educação Walter Pinheiro e do secretário municipal de administração Júnio do Max durante anúncio

Prefeita Quitéria ao lado do secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, e do secretário municipal de administração, Júnior do Max | Foto: Notícias de Santaluz

A Secretaria da Educação do Estado (SEC-BA), por meio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), vai oferecer vagas de cursos superiores na modalidade educação a distância (EAD) em Santaluz. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante visita ao município, na manhã desta segunda-feira (17). Serão ofertados cursos de licenciatura já cadastrados pela Uneb junto ao Ministério da Educação (MEC), além de cursos de bacharelado, cuja a possibilidade de oferta do curso de Administração Pública está em análise.

A informação havia sido divulgada mais cedo pelo secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, que visitou as escolas da rede estadual no município junto com a equipe de gestores da Secretaria. “Estamos buscando promover a chegada do Ensino Superior a Santaluz, com a possibilidade da instalação de um Polo de Educação à Distância, através da nossa Universidade do Estado da Bahia, a UNEB. A expectativa de toda pessoa que sai do Ensino Médio é conseguir chegar ao Ensino Superior. Portanto, a gente está aprimorando a formação para o mundo do trabalho, mas também preparando as condições para que as pessoas possam chegar a uma etapa do Ensino Superior”, afirmou Pinheiro.

Na oportunidade, foram anunciadas outras ações para o município na área de educação, como a cessão do prédio onde até pouco tempo funcionava o Colégio Estadual Tarcilina Borges de Barros, além do anúncio de novos cursos técnicos que deverão ser ofertados na unidade.

As conquistas foram celebradas pela prefeita Quitéria Carneiro, que cumpriu uma agenda extensa de compromissos ao lado do governador, autorizando obras, entregando veículos e equipamentos e anunciando ações nas áreas de abastecimento de água, infraestrutura, cidadania, educação e agricultura. “A implementação desses cursos superiores representará um grande avanço na educação em Santaluz. Além disso, foram anunciadas outras ações que farão com que o nosso município cresça e se desenvolva em várias outras questões importantes para a educação”, afirmou a prefeita, ao destacar as ações realizadas entre município e estado de forma conjunta.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Cursos superiores a distância da Uneb serão ofertados em Santaluz em ação conjunta entre estado e prefeitura”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia