Share Button

Foto: Jefferson Machado/GOVBA

Durante um show no Parque de Exposições em Salvador, a Rainha do Axé, Daniela Mercury, destacou a diversidade de ritmos e a importância da música nordestina nas celebrações das festas juninas. A cantora reforçou a influência desse estilo musical na cultura brasileira e a necessidade de preservar essas tradições.

“A maioria dos brasileiros tem uma referência da música nordestina. Foi o primeiro movimento de massa, como o de Luiz Gonzaga nos anos 1940. Vejo o São João se tornando um festival de música diversa, com artistas de várias vertentes que têm essa influência. Quem não tem influência dos cantadores do Nordeste? Eu, por exemplo, já incluí uma quadrilha gigante no meio do Carnaval para homenagear o povo nordestino e criei um repertório todo junino“, declarou.

A cantora ressaltou a pluralidade e a riqueza da música brasileira, especialmente no contexto das festividades juninas. “A gente não pode separar tudo, mas amamos o São João do jeito que ele é. Não consigo imaginar o São João sem cantar ‘Olha pro céu meu amor’, ‘Xodó’, ‘Asa Branca’… Esse repertório precisa ser prestigiado”, afirmou.

Comparando o São João ao Carnaval, Daniela enfatizou a abertura e diversidade dos eventos, sem perder a essência tradicional. “Acho que podemos abrir o coração, porque o nordestino abraça tudo, mas sem perder a tradição e o respeito aos nossos grandes mestres, que nos ensinaram a beleza das músicas de São João”, concluiu a cantora.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)