WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Dilma perde a batalha do impeachment na Câmara e processo segue para o Senado

Vom informações de O Globo e do G1
201604172159287545.jpg-GA12MA5I5.1

Parlamentares votam a admissão do processo de impeachment na Câmara dos Deputados | Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo

Com o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), a Câmara alcançou às 23h08, na sessão deste domingo (17), os 342 votos necessários para que tenha prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. No momento em que o placar alcançou os 342 pró-impeachment, havia 127 votos contra o impeachment e seis abstenções. A partir de agora, o pedido segue para o Senado. Uma comissão especial será formada, e o relatório aprovado pelo colegiado será votado em plenário. Nessa fase, os senadores decidirão, por maioria simples, se o processo de impeachment será instaurado. Caso seja aberto, Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente assume. No julgamento, Dilma será cassada se dois terços dos senadores votarem a favor.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Dilma perde a batalha do impeachment na Câmara e processo segue para o Senado”

  • Adriano says:

    Eu que sempre votei no PMDB de Santaluz, estou extremamente decepcionado! O partido traiu e sabotou a presidente Dilma e principalmente traiu a democracia ao passar por cima do voto popular. Quanta decepção!! Quanta tristeza!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia