Share Button

Por Bahia Notícias

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues | Foto: Claudionor Jr

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apontou como exemplo de que as escolas estaduais da Bahia estão prontas para o retorno presencial de alunos e professores o fato de que nas eleições municipais de 2020 as unidades receberam os eleitores. Segundo ele, as escolas estavam “prontas”, com demarcações no chão, disponibilidade de pias, lavabos e distribuidoras de álcool gel.

Jerônimo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) para detalhar o retorno às atividades escolares. A Bahia está sem aulas presenciais da rede estadual de Educação desde 18 de março de 2020. O martelo foi batido nesta semana e o retorno foi definido para 26 de julho. Mas a mudança do modelo remoto para o semipresencial tem enfrentado resistência por parte dos professores e alunos, que temem pelo aumento das taxas de contágio da Covid-19.

Diante disso, Jerônimo garantiu que a Secretaria tomou todas as medidas necessárias para que haja segurança no retorno. Segundo o secretário, a pasta investiu R$ 180 milhões na adequação das escolas, incluindo reformas, adaptações e montagem de protocolos. Jerônimo também destacou que as gestões escolares tiveram orçamento suficiente para adquirir álcool, máscaras, fazer investimentos em janelas e ventiladores.

Deixo o seu comentário

comentário(s)