Share Button

Comércio de Santaluz estava fechado desde o último sábado após governo estadual endurecer medidas de combate à Covid | Foto: Notícias de Santaluz

Prefeitos de municípios do território do sisal decidiram em reunião virtual com o governador da Bahia, Rui Costa, nesta terça-feira (9), não aceitar a prorrogação do decreto estadual que proíbe o funcionamento do comércio não essencial em algumas cidades da região.

Em um vídeo publicado nas redes sociais logo após o término da reunião, o prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, anunciou que os gestores decidiram, por unanimidade, liberar a abertura dos estabelecimentos comerciais a partir da manhã desta quarta-feira (10), quando vence o prazo do decreto estadual em vigor desde o último sábado (6).

Um dos que participaram da reunião com Rui Costa nesta terça foi o prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Júnior. Na segunda-feira (8), durante reunião com comerciantes do município ele firmou compromisso de liberar as atividades não essenciais a partir desta quarta, independentemente de um possível posicionamento contrário do governo do estado (lembrar).

Arismário disse que um decreto regulamentando a abertura será publicado no Diário Oficial do Município.

“O decreto que será publicado priorizará as medidas de prevenção contra a COVID-19. Levaremos em consideração a fala de cada comerciante e também exigiremos os cuidados, intensificando a fiscalização. Os comércios e as pessoas precisam seguir as orientações para mantermos o equilíbrio entre a economia e o cuidado com a vida dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito em texto publicado nas redes sociais da prefeitura nesta terça-feira.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)