in1

Coelba suspendeu fornecimento de energia por causa de alagamento | Foto: Foto: Marcos Rogério Guimarães / Arquivo Pessoal

Os mais de 35 mil moradores de Riachão do Jacuípe estão sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira (12) por causa das fortes chuvas que atingem o município. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que desligou, propositalmente por medidas de segurança, o fornecimento de energia em toda cidade. Segundo a concessionária, a medida teve como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. “Assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido”, informou a Coelba por meio de nota.

 Cidade está “ilhada”

O município de Riachão do Jacuípe está “ilhado” após as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta sexta-feira (22). De acordo com o secretário municipal de Administração, Walfredo Júnior, a ponte que dá acesso à cidade foi invadida pelo Rio Boqueirão, na BR-324, e cedeu parcialmente com a força da água e está interditada. Segundo o G1, além da rodovia, o secretário municipal estima que ao menos 150 famílias tiveram as casas invadidas pela água. Os principais bairros atingidos são Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Bela Vista, Ranchinho, Jatobá e Barra. As chuvas continuam na manhã desta sexta-feira na cidade.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)