WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Escritor de Itiúba lança livro na Bienal Internacional de São Paulo

Quem-é-esse-Nego

Foto: Arquivo Pessoal

O escritor baiano Antônio de Souza participou nesta terça-feira (30) da Bienal Internacional do Livro, que está sendo realizada em São Paulo, lançando seu livro intitulado “Quem é esse nego?!”, uma obra infantil que começa interrogativamente e na proporção que as páginas são frequentadas, chega-se à resposta. Toni de Souza, como o autor é conhecido, conta que o livro fala da negritude vitoriosa de um jovem que se glorifica deste nome e que se felicita do sangue negro correndo nas veias.

“O livro fala da necessidade de nos reconhecermos como filhos de uma cultura, nesse caso a cultura afro-brasileira. Trata-se de um livro salutar para o debate da identidade e ascendência negra, bem como para a compreensão de que a história dos povos negros é igualmente valiosa. É uma obra infantil, mas que pode ser lida por qualquer faixa etária, pois reflete, debate e dialoga em torno dos ideários de negação e submissão para alcançar a certeza de que ser negro, ser negra, exige um ânimo descomedido”.

Natural da cidade de Itiúba, localizada na região sisaleira, Antônio de Souza é professor; bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza; licenciado em História pela Faculdade de Ciências da Bahia (Faciba); especialista em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido com ênfase em Recursos Hídricos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) e mestre em Educação e Diversidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde desenvolve uma pesquisa acerca das identidades e cultura afro-brasileira na docência da roça.

Redação Notícias de Santaluz

9 respostas para “Escritor de Itiúba lança livro na Bienal Internacional de São Paulo”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia