IMG_1405517228

Só foram alvos de ações de impugnação na Bahia os candidatos que se enquadravam na Lei da Ficha Limpa

Do último domingo, 13 de julho, até a noite desta terça-feira (15), a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) propôs, no total, 30 ações de impugnação de registro de candidatura no estado, sete referentes a candidatos a deputados federais e 23 a deputados estaduais, entre eles, o ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta e a ex-prefeita de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho. De acordo com o PRE/BA, ambos, que são candidatos a deputado estadual, tiveram os pedidos de impugnação baseados na rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ainda no âmbito estadual, o deputado Joseildo Ramos foi condenado por crime contra a Administração Pública, e o ex-deputado Carlos Brasileiro, por reprovação de contas pelos Tribunais de Contas do Estado, dos Municípios e Câmara Municipal. 

Segundo o PRE/BA, só foram alvos de ações de impugnação na Bahia os candidatos às eleições 2014 que se enquadravam na Lei da Ficha Limpa (nº 135/2010). “Só impugnamos os candidatos que se enquadrem, em tese, nessa lei”, afirmou o procurador Regional Eleitoral José Alfredo de Paula Silva. Ao todo, foram analisados 982 pedidos de registro de candidatura para cargos eletivos majoritários (senador, governador e vice) e proporcionais (deputados federal e estadual).

Após as ações de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros. Os candidatos com registros impugnados têm sete dias para contestar a impugnação.

Confira a lista completa  aqui com o nome, partido/coligação, cargo pleiteado e razão da impugnação.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)