Share Button
Presidente da CDL de Santaluz, Rodrigo Santana | Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo

Presidente da CDL de Santaluz, Rodrigo Santana | Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santaluz, Rodrigo Santana, criticou o novo decreto publicado pela Prefeitura nesta sexta-feira (5) restringido, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento de comércios não essenciais e proibindo a abertura dos estabelecimentos aos sábados e domingos (ver mais).

Para ele, a medida foi precipitada e será mais um agravante para a economia e consequentemente o mercado de trabalho do município, já que muitas empresas ainda enfraquecidas pelo impacto econômico causado pela pandemia enfrentam adversidades para continuar com as portas abertas.

“Reduzir horário de funcionamento e até mesmo impor o fechamento das portas do comércio não é a solução definitiva no combate à Covid. Muito pelo contrário, só faz estender a crise e contribui para a piora do cenário econômico, inclusive da geração de emprego e renda. É preciso que o poder público, ao invés de ficar acuado pelo avanço da pandemia, tenha uma maior assimilação do cenário e aponte um planejamento com uma melhor definição das ações a serem implementadas para frear a Covid-19, sobretudo no âmbito sanitário”, afirmou o presidente da CDL.

“Estamos esperançosos e animados com a chegada das vacinas e o início da imunização. A partir de agora, o melhor caminho ao nosso ver é ampliar o trabalho de conscientização da população, mantendo e reforçando os cuidados e medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Além de apresentar os cuidados que cada cidadão deve tomar”, ressaltou.

Rodrigo disse que demonstrou o posicionamento da CDL durante encontro recente com representantes da prefeitura e deixou claro que a entidade continua aberta ao diálogo permanente com o poder público.

“O diálogo é o caminho principal para preservar renda, emprego e reduzir o impacto da pandemia na economia do município”.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)