Funcionários de loja no interior da Bahia fazem ‘dancinha da folga’ e ganham liberação do chefe após vídeo viralizar; entenda
Os funcionários de uma loja de produtos eletrônicos de Ipirá, cidade que fica a cerca de 210 km de Salvador, ganharam uma folga após um vídeo feito por eles viralizar nas redes sociais. Na filmagem, os trabalhadores aparecem dançando uma versão do sucesso natalino “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey.
O g1 conversou com Thaine Bastos e Larissa Fernandes, duas das comerciárias que aparecem nas imagens. Apesar da legenda da postagem ser “o patrão falou que se esse vídeo viralizar, vamos ter folga dia 30/12”, o chefe, na verdade, foi surpreendido com uma “indireta”.
“A gente já tinha a ideia de pedir a folga, mas o patrão não sabia, nem a gente sabia como fazer. Aí aproveitamos a gravação para dar essa indireta”, disse Thaine.
As duas funcionárias costumam fazer vídeos divertidos para as redes sociais da empresa e aproveitaram o fim do ano para tentar a liberação no dia 30 de dezembro, um sábado, quando a loja costuma funcionar até as 13h. O objetivo era emendar um “folgão”, já que dia 31 é um domingo e 1º de janeiro de 2024 é feriado.
Segundo elas, o vídeo com essa mesma dança já existe na internet, os colegas só precisaram repetir a coreografia. A reprodução do “meme” foi postada em 1º de dezembro e até esta quarta-feira (13), o conteúdo já tinha ultrapassado quatro milhões de visualizações.
Quando o vídeo atingiu um milhão de visualizações, as funcionárias ligaram para o chefe, Francisco Alves, que sequer sabia da “indireta”. A ligação também foi gravada e também postada nas redes sociais, em tom descontraído.
“Não vai ter jeito, vou ter que dar a folga”, brincou o proprietário da loja.
Ao g1, Francisco contou que “tomou um susto” com a proporção do viral. A loja ganhou mais de 7 mil seguidores nas redes sociais em uma semana, e recebeu diversas mensagens, de pessoas de diferentes regiões do Brasil. Todas elas só queriam saber uma coisa: se a folga dos funcionários ia mesmo acontecer.
“Eu nem sabia do vídeo, porque é algo que eles [funcionários] costumam fazer para as redes sociais. Quando vi, tomei um susto, mas a folga está garantida”, afirmou.
Agora que terão o “folgão” do Ano Novo, Thaine e Larissa pretendem viajar para curtir o Réveillon em alguma cidade do litoral baiano. Os destinos ainda não estão decididos, porém, com a folga assegurada, as funcionárias garantem que vão aproveitar ao máximo os dias de descanso.