Share Button

Governador anunciou medidas durante live | Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar a suspensão das atividades comerciais em todos os 417 municípios do estado a partir das 17h desta sexta-feira (26) até 5h de segunda (1º).

De acordo com o governador, durante esse período poderão funcionar apenas serviços de saúde e comércios considerados essenciais, a exemplo de supermercados. “O que não for saúde pública ou venda de alimentos não funcionará neste período”, afirmou.

Rui também proibiu a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento e anunciou que vai estender até a meia-noite o horário permitido para funcionamento de comércios do ramo de alimentação (como restaurantes e lanchonetes), por sistema de delivery.

Um decreto detalhando as medidas deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador alertou que se o cenário da pandemia não melhorar na Bahia, será necessário adotar medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19, como o fechamento total do comércio, inclusive os que vendem alimentos.

Na quarta-feira (24), a Bahia registrou pelo sexto dia consecutivo o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria da Saúde (Sesab), são 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos em todo o território baiano. Além disso, o estado contabiliza 18.251 casos ativos da doença.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)