16668718

Construção do Plano Estadual de Cooperativismo foi iniciada em setembro de 2013

Um Grupo de Trabalho (GT) formado por integrantes do Conselho Estadual de Cooperativismo (Cecoop) vai realizar, entre os meses de novembro e dezembro, duas reuniões extraordinárias, para concluir o Plano de Desenvolvimento do Cooperativismo 2015-2020.  

Nesta terça-feira (21), durante a reunião ordinária, o presidente do Cecoop, secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, sugeriu que fosse criada uma ‘força-tarefa’ para que o documento seja produzido dentro do prazo – dia 15 de dezembro. “Este plano é fundamental para o setor. Por isso, temos que criar uma força-tarefa com a proposta de conclusão”. As datas das reuniões extraordinárias já foram definidas – 19 de novembro e 10 de dezembro.

A construção do Plano Estadual de Cooperativismo foi iniciada em setembro de 2013. Em 2009, o setor começou esta caminhada com a criação da Lei de Apoio ao Cooperativismo. Posteriormente, foi feita a instalação do  Conselho e, agora, as atenções estão voltadas para a conclusão do documento. O documento está sendo produzido por técnicos da Superintendência de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); representantes da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (Oceb); e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)