Share Button

Por g1 BA e TV Bahia

Uma mulher e três filhos foram mantidos reféns por homens armados desde a noite de domingo (24), em Salvador | Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma mulher e três filhos foram mantidos reféns por sete homens armados desde a noite de domingo (24), no bairro de Dom Avelar, em Salvador. As vítimas foram resgatadas após oito horas, sem ferimentos no início da manhã desta segunda-feira (25). Cinco suspeitos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, os homens e o adolescente invadiram o imóvel por volta das 22h30, na rua Sacramentinas, depois que trocaram tiros e foram perseguidos por policiais da Rondas Especiais (Rondesp). Em alguns momentos, os suspeitos transmitiram o sequestro nas redes sociais.

Durante a madrugada, o grupo liberou uma das vítimas, adolescente, com a chegada de um advogado. O resgate da dona da casa e dos outros filhos aconteceu às 6h30 após longa negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia.

Mesmo sem ter tido ferimentos, a família foi levada para uma unidade de saúde. Os suspeitos, que também estavam com drogas, se renderam e foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), porque havia menores de idade entre as vítimas, e depois serão encaminhados para a Central de Flagrantes.

Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil informou que ao menos três pistolas, munições e celulares foram apreendidos.

Ocorrências de cárcere privado com transmissão ao vivo pela internet têm acontecido com frequência na Bahia. Criminosos em fuga invadem casas e fazem moradores reféns.

Somente em Salvador, de janeiro até 11 de setembro deste ano, 17 casos de sequestro foram registrados, de acordo com o Bope.

Até três anos atrás, era comum os suspeitos entrarem nas casas dos reféns e pedirem a presença da imprensa, familiares e advogados para negociarem rendição. No entanto, os criminosos passaram a utilizar as mídias sociais.

Deixo o seu comentário

comentário(s)