Homem com tornozeleira eletrônica é preso suspeito de furto horas após instalação do equipamento na Bahia

Homem com tornozeleira eletrônica é preso suspeito de furto horas após instalação do equipamento na Bahia | Foto: Divulgação/Seap
Um homem foi preso por policiais penais na segunda-feira (24), em Salvador, suspeito de furtar uma farmácia no bairro Costa Azul. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o que chama atenção no caso é que a tornozeleira eletrônica dele havia sido instalada poucas horas antes.
O homem já havia sido preso na sexta-feira (21), suspeito de furto no bairro Patamares. Após passar por audiência de custódia, recebeu o benefício da liberdade provisória, com medidas cautelares, incluindo a monitoração eletrônica.
Após a nova ocorrência, equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) levaram o suspeito para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ele foi apresentado à autoridade policial.
De acordo com a Seap, a Polícia Penal, por meio da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), tem intensificado a fiscalização de monitorados durante o Carnaval 2025. Somente no domingo (23), mais de 300 violações dos limites estabelecidos pela Justiça foram registradas na Bahia.
A Seap informou ainda que todas as infrações são repassadas às forças de segurança locais.
Notícias de Santaluz