Homem é preso por suspeita de matar a enteada de 2 anos e cita ‘pirraça’ como motivo para o crime
Por TV Globo
Um homem foi preso em Niterói, Região Metropolitana do Rio, no domingo (20), por suspeita de matar a enteada de 2 anos. O crime aconteceu no sábado (19).
Policiais civis foram acionados pela equipe médica de um hospital informando que a menina havia sido levada pela mãe e pelo padrasto ao local, mas já deu entrada em óbito e apresentava sinais de maus-tratos.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e, após diligências, os agentes chegaram até o padrasto da menina que, segundo a polícia, confessou o crime. Ele assumiu ter agredido a criança com pelo menos nove socos e alegou que desferiu os golpes porque a menina estaria fazendo “pirraça”.
Um mandado de prisão temporária foi expedido pelo plantão judiciário, e o homem foi preso. Ele vai responder por homicídio qualificado.
A mãe da menina, o pai biológico e a babá também prestaram depoimento. A cuidadora da criança informou que o padrasto agredia constantemente a enteada e que a criança se esquivava do suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações seguem para apurar uma possível omissão por parte da mãe da menina.