Share Button

Foto: Adriel Francisco

Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, na última segunda-feira (12), Jerônimo Rodrigues (PT) estabeleceu o combate à fome e ao desemprego como prioridades máximas de um futuro governo seu. O candidato petista ainda criticou a atual gestão federal, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e defendeu o legado das administrações do PT na Bahia.

“Não dá para uma pessoa que veio desse lugar ver as pessoas com fome e não fazer alguma coisa. O estado tem a sua responsabilidade. Ele não vai conseguir fazer tudo sozinho, mas é uma articulação para que a gente possa enfrentar o tema da fome. E eu não estou falando só da Bahia. Estou falando que o Brasil voltou ao mapa da fome, por uma perversidade de um presidente que não gosta de gente”, criticou o candidato.

Jerônimo também justificou os resultados ruins da Bahia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), afirmando que uma educação deficiente nas redes municipais acaba prejudicando o desempenho dos alunos no ensino médio. Ele propôs uma atuação do governo estadual junto às prefeituras para resolver a questão.

“A idade ideal para alfabetizar uma criança é entre cinco e seis anos. Se você perdeu ali, o tempo ideal você já perdeu. Pode recuperar? Pode. Mas é a fase da formação do cérebro, da inteligência. O que eu quero fazer? Vou chamar um grande mutirão para que o estado possa entrar com a responsabilidade que for, para que as prefeituras possam iniciar desde cedo esse processo. Não se faz em quatro anos, mas se começa bem”, apontou o petista.

Deixo o seu comentário

comentário(s)