gabarito-enem-oficial

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta quarta-feira (12) o gabarito oficial da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes podem verificar as respostas das provas, aplicadas sábado e domingo, 8 e 9 de novembro. A previsão de divulgação dos resultados individuais é para o início de janeiro de 2015, em data a ser definida.

O Enem bateu recorde este ano com a participação de mais de 6,2 milhões de candidatos, segundo dados divulgados pelo próprio MEC na noite deste domingo (9). No total, 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para a prova, mas o índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior. O número de pessoas que fizeram as provas foi cerca de 24% mais alto que em 2013, quando 5 milhões de candidatos compareceram ao exame.

Quatro provas objetivas foram aplicadas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias), além da redação, que teve como tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.

O desempenho dos participantes no Enem é utilizado como critério para o acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o programa Ciência sem Fronteiras, além do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Confira os gabaritos de sábado, dia 8/11/2014: Caderno 1 – Azul; Caderno 2 – Amarelo; Caderno 3 – Branco e Caderno 4 – Rosa.

Confira os gabaritos de domingo, dia 9/11/2014: Caderno 5 – Amarelo; Caderno 6 – Cinza; Caderno 7 – Azul e Caderno 8 – Rosa.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)