39f8aeb8-17b0-4237-b2ed-7f09de75607d

Foto: Divulgação

Os eleitores que foram convocados pela Justiça Eleitoral para trabalhar como mesário nas Eleições 2014 devem comparecer para ambos os turnos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a convocação, única, serviu não apenas para o dia 5 de outubro, data do primeiro turno, mas também servirá para convocar os mesários para o segundo, no próximo dia 26.

“O mesário recebe uma única convocação, devendo comparecer tanto no primeiro quanto no segundo turno”, diz a chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral, Silvana Matos. Ela acrescenta que, mesmo aquele convocado que faltou no primeiro dia de votação, deve comparecer no próximo dia 26 de outubro. “Eles apenas devem justificar sua ausência”, diz.

De acordo com TRE-BA, o assunto estava gerando dúvidas entre alguns mesários, que esperavam receber uma segunda notificação, o que não é necessário. Na própria carta de convocação ressalta-se a obrigatoriedade do comparecimento em ambos os turnos. Com isso, os convocados devem comparecer à respectiva seção eleitoral para a qual foram requisitados. 

Confira a lista atualizada – organizada em ordem alfabética – de todos os eleitores que trabalharão como mesários nas eleições deste domingo, 26 de outubro, em Santaluz. Em caso de dúvida, consulte o cartório da 145ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Santaluz, através do número (75) 3265-2420.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)