1

Ministro sendo recepcionado | Foto: Blog da Associação ADSA

 Profissionais cubanos que atuam na Bahia, por meio do Programa Mais Médicos, receberam nesta quarta-feira (13) a visita do ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales Ojeda, e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. A comitiva esteve nos Postos de Saúde da Família (PSF) das cidades de Adustina, Sitio do Quinto e de povoados da região do semiárido baiano. 

Eles acompanharam de perto a rotina dos médicos que trabalham na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas zonas rurais, onde a presença dos profissionais fazem toda a diferença. A dona de casa Nailza Santos disse que confia no trabalho da equipe médica de Bom Jesus, povoado de Adustina. 

ministro_cuba

Ministro Ojeda disse que está satisfeito com o trabalho dos médicos cubanos | Foto: Secom/BA

Na Bahia trabalham 320 médicos cubanos em 144 municípios e Ivedt Piloto Lopez faz parte desta equipe. “Aqui, não fazemos apenas atendimento em consultório. Nós visitamos as famílias que possuem idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, grávidas e outras pessoas que não podem vir ao posto. Um trabalho feito com muita responsabilidade e cuidado com os moradores. Afinal, somos responsáveis por atender cerca de 500 famílias da região”. 

Roberto Morales Ojeda afirmou que está satisfeito com o trabalho dos médicos e que, de acordo com o que observou, acredita em melhores resultados nos índices de saúde da Bahia. “Dá pra constatar a satisfação da população atendida e o impacto nos indicadores de saúde desta população, que é resultado de todo um trabalho, de um bom diagnóstico e de uma boa orientação terapêutica”.

Redação Notícias de Santaluz | Com informações da Secom/BA

Deixo o seu comentário

comentário(s)