COB_0136

Fotos: João Garcia / Foto Luz Stúdio

Nesta quinta-feira (18), às 9h, na Igreja Matriz de Santa Luzia, a comunidade católica celebrou os 78 anos de emancipação política de Santaluz. A tradicional missa de Ação de Graças, foi celebrada pelos padres, Theófanes (Pe. Theo) e Pe. Adelson, e contou com a presença dos vereadores, do vice-prefeito, Roudillys Rios  e do prefeito, Zenon Nunes, além de várias autoridades luzenses. Algumas autoridades da região do sisal também estiveram presentes à celebração, a exemplo do vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes (Alex da Piatã).

A celebração foi marcada por uma programação especial, preparada pela comunidade católica para comemorar o aniversário da cidade. Durante a sua homilia, o Padre Theo fez questão de pregar a união entre os grupos políticos do município, independentemente de cor e/ou ideologia partidária, para que haja juntem forças em prol de toda a população do município.

“Santaluz é uma cidade abençoada, por isso, é fundamental que haja celebrações como estas, pois, proporciona momentos de reflexão, é um momento para que seja demonstrada a união de todos, em prol do desenvolvimento do município”, disse o Padre Theo.

O ponto alto da celebração foi o “show” à parte, proporcionado por um grupo de jovens que através de uma apresentação teatral, falou sobre as dificuldades (principalmente as relacionadas à estiagem) enfrentadas pelo povo luzense, desde os primórdios até os dias atuais, e emocionou todos os fiéis presentes.

“Quero parabenizar todo o povo luzense, e reafirmo o meu compromisso, enquanto representante do povo, que continuarei lutando incessantemente pelo nosso município, apresentando projetos que visem, sobretudo, o desenvolvimento de Santaluz”, disse o vereador Paulo Crespo (PMDB).

“O aniversário da nossa cidade é muito mais do que uma data importante para cada cidadão, é sim, uma oportunidade que temos de festejar as nossas conquistase idealizar novas realizações. Por isso é um orgulho para mim, comemorar o aniversário do nosso município, como cidadão, e acima de tudo como representante do povo, enfim, sinto-me honrado em fazer parte da história de Santaluz”, disse o vereador Pedro Reis (PSD).

Redação Notícias de Santaluz

Mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)