5ba0726c-e10c-43be-94a9-db08ef2cddd0

Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Monte Santo, durante a Operação ‘Ali Babá’, um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes na Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências na cidade. De acordo com o delegado da PF, Wal Goulart, coordenador da operação, o homem atuava como ‘sócio laranja’ em uma das empresas envolvidas no esquema que causou prejuízo de R$ 10,5 milhões aos bancos só em 2013. Segundo o delegado, o valor pode ser maior, porque a organização continuou em atuação.

Os pais do suspeito foram conduzidos coercitivamente até a delegacia local para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o delegado, eles são suspeitos de emprestar suas contas bancárias para receber recursos desviados. O casal foi ouvido e liberado. Já o homem, foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, onde cumprirá prisão temporária de cinco dias. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

De acordo com a PF, além de Monte Santo, a Operação Ali Babá cumpriu mandados nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Presidente Tancredo Neves, Remanso e Vitória da Conquista, todas na Bahia. Foram presos 23 suspeitos de integrar a organização criminosa. Todos deverão responder por organização criminosa e estelionato, crimes previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal. Até o fim da tarde, duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão não haviam sido encontradas e, se não se apresentarem à PF nesta terça, serão consideradas foragidas.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)