WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Nota da Prefeitura de Santaluz sobre as fortes chuvas que caíram no município

Share Button
O Tanque Grande, no centro de Santaluz, foi um dos reservatórios que encheram com a água da chuva | Foto: Notícias de Santaluz

O Tanque Grande, no centro de Santaluz, foi um dos reservatórios que encheram com a água da chuva | Foto: Notícias de Santaluz

Mesmo tendo sido propagado e até, equivocadamente, viralizar, como algo de grande prejuízo e de abrangência geral, o fato das fortes chuvas, ocorrido em Santaluz na última segunda-feira, 03 de dezembro, não deixou o município acabado como se imaginava, não fez desabrigados em grande quantidade e muito menos vítimas ou feridos. A facilidade de propagação das redes sociais e a natural sensibilidade das pessoas, acabaram ocasionando um alarde que se espalhou como um problema não solucionável e até um motivo para um decreto do estado de emergência.

Diante das informações acima, a Prefeitura de Santaluz, através da Secretaria Municipal de Administração, informa para a população Luzense que seus serviços, irrestritamente, estão em pleno funcionamento e disponíveis, como sempre, para o cidadão. De acordo com o Secretário da pasta, Júnior do Max, um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, constatou que aproximadamente 85 famílias foram afetadas, nos Bairros Mãe Rufina, JK, São Jorge e Alegreto, dentre as quais, 10 precisaram deixar suas moradias, que passarão por recuperação e reformas, devido ao estado que ficaram. Essas famílias, consideradas dentro de um estado mais crítico, serão beneficiadas com o aluguel social, até que suas residências sejam reinstituídas.

A prefeitura reitera ainda que uma força tarefa, envolvendo todos os setores da gestão, foi articulada para o acompanhamento de todos os casos e um trabalho de apoio foi iniciado, devendo perdurar ao longo da semana e até prorrogado, de acordo com cada caso. Cestas básicas foram entregues para famílias prejudicas, além da distribuição de café, almoço e sopa. A administração solicitou do setor de compras a aquisição de lençóis e colchões e na infraestrutura, através da Defesa Civil, estuda soluções para problemas de ineficiência no suporte de contenção de águas, nos locais que oferecem construções de risco e sem planejamento, como é o caso do Alegreto, onde inúmeras casas foram erguidas na beira de um riacho, sendo então, o local mais afetado.

Mesmo tendo existido famílias atingidas, a gestão municipal ressalta que está tomando todas as providências e soluções para restabelecer a dignidade e a moradia de quem, neste momento, mais precisa, destacando que o episódio de segunda-feira, fruto de um fenômeno natural, mostra o lado de que todas as prezas, barragens, barreiros e açudes do município acumularam muita água e em sua maioria acabaram sangrando, o que deixou o povo Luzense feliz, principalmente o homem e a mulher do campo, que deixarão de sofrer tanto com a seca, presente durante os últimos anos em nossa terra.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura também se empenha para restaurar as estradas da Zona Rural.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Nota da Prefeitura de Santaluz sobre as fortes chuvas que caíram no município”

  • josivan dias says:

    Quero parabenizar , essa gestão de comprometimento com seu povo ,a prefeita Quitéria que sempre abraçou a comunidade como primeira dama.
    Ao secretário Junior do Max , que revolucionou nossa cidade e tem paixão pelo povo luzense.
    E tenho imenso prazer de dizer que a população tem um amigo.
    Abraço povo luzense em especial ao meu amigo Junior.
    Vam Cabeção , rua do corte.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia